A oração é simplesmente falar com Deus. É pedir a Ele que atenda a nossa necessidade ou a de outra pessoa. É elogiá-lo e agradecê-lo. É dar-lhe tudo o que faz a nossa vida. Tudo o que nos diz respeito deve ser objeto de nossas orações. 

Acho que se algumas pessoas não rezam muito é porque não percebem o poder da oração. Na verdade, é um dos maiores privilégios do cristão.

Quando oramos, abrimos a porta para Deus e deixamos que ele cuide de nossos problemas e situações difíceis. A oração nos torna parceiros de Deus. E se somos impotentes para mudar os outros e levá-los a amar a Deus, Ele pode falar ao seu coração e tocá-los. Por isso, comece seu dia com esta oração.

Oração do dia

“Querido Deus, meu Pai Celestial! Meu coração e minha mente estão angustiados!

Você é minha âncora nos momentos mais difíceis da minha vida e nos sentimentos de tristeza que sinto hoje. Agora meu espírito é meu maior inimigo e te peço, Senhor, que me ajude a tirar as impurezas e as más energias dos relacionamentos e desse labirinto em que me encontro. (nomeie as pessoas e a situação)

Sinto como se as paredes da minha alma estivessem se fechando sobre mim. A cabeça está cheia de pensamentos negativos, dúvidas, males, tristezas e incertezas.

Em nome de Jesus, ela liberou meu fardo. Faz avançar a fé e a evolução do meu corpo, eliminando todos os pensamentos e energias negativas que me perseguem.

Não quero esperar o pior das pessoas ou das situações; Não quero perder a esperança nos homens, mas minhas feridas e fraquezas limitam minha capacidade de perdoar.

Venho até você com esta poderosa oração contra a negatividade porque preciso que você me dê forças para lutar contra o meu espírito. Reforça minha espiritualidade e meus bons pensamentos.

Deixe-me ver a positividade do mundo, entender que as pessoas estão erradas, mas não posso estar predisposto ao pior. Dê-me o dom do perdão, reavive a esperança em meu ser, traga-me amor e proteção.

Amém!”

Mensagem e pensamento do dia

A Bíblia nos diz em Tiago (5:16): “A oração de um justo é muito poderosa.” A oração é cheia de paixão. Emana de um coração sincero e completo.

Não precisa ser eloqüente ou longo. E não é mais eficaz se for falado em voz alta, de joelhos, com as mãos juntas ou com a cabeça baixa. É bom sermos humildes, mas não é a nossa postura ou a duração da nossa oração que a torna eficaz.

Lembro-me de uma época em que Deus me desafiou a manter meus pedidos o mais curtos possível. Eu tive muitos problemas no começo. Por exemplo, quando você cometeu um pecado, é difícil simplesmente dizer: “Senhor, eu errei e admito. Peço-lhe que me perdoe. Obrigado, Senhor. Amém.”

Ouvimos com mais frequência: “Ó Deus! Preciso que me perdoe. Senhor, perdoe-me! Eu imploro, meu Deus, perdoe-me! Ó Deus, você deve me perdoar! Por favor, Senhor … eu prometo não fazer isso de novo.”

Diz em Hebreus (11:6) que aquele que crê agrada a Deus e se nos aproximarmos dele e crermos que ele existe, ele nos recompensará. Não precisamos implorar a ele para nos ajudar. Deus é um bom Deus! Ele nos ama e quer o melhor para nós.

Passe um tempo com Deus. Fale com ele com toda a sinceridade e honestidade. Lance todas as suas preocupações sobre ele. Então busque sua vontade e obedeça-lhe.