Quando falamos de gratidão a Deus, muitas vezes pensamos em agradecê-lo pelo que ele é para nós e por suas bênçãos, e com razão! De fato, a Palavra de Deus nos encoraja a sermos gratos em todas as coisas: “Em todo o tempo e por todas as coisas dareis graças a Deus Pai em nome de nosso Senhor Jesus Cristo” (Efésios 5:20). Ser grato não é apenas uma coisa que você faz de vez em quando. Por isso, comece seu dia agradecendo a Deus em oração.

Oração do dia

Querido senhor,

Obrigado por todas as pessoas em minha vida e pelas oportunidades que tenho de servi-las e apreciá-las. Deus, eu vou ser honesto – hoje está se tornando um pouco opressivo e ocupado. Eu oro para que você alivie meu coração e tire todo o estresse e ansiedade. 

Mateus 6:27 nos lembra que a preocupação não pode acrescentar um único momento às nossas vidas, e oro para que você me ajude a lembrar disso hoje em minha atividade. Mas também peço que me dê alegria, Deus! 

Ajude-me a apreciar as coisas e as pessoas ao meu redor e lembre-se de ter tempo para respirar. Deus, mesmo que nem tudo seja feito, ou se algo inesperado acontecer, eu sei que você sempre será glorificado, e que você é sempre bom. Obrigado por ter controle sobre os dias ocupados, e peço tudo isso em seu nome,

Amém.

Mensagem do dia: Seja grato!

Segundo a Palavra de Deus, é uma atitude constante, um modo de vida, que deve se manifestar na vida cotidiana, porque faz parte da vontade de Deus: “Graças a Deus em todas as circunstâncias: tal é a vontade para você que Deus expressou em Jesus Cristo” (Tessalonicenses 5:18). Este versículo também nos mostra que precisamos aprender a ser gratos mesmo quando as situações são difíceis ou não funcionam para nós.

A Palavra de Deus também nos mostra outra maneira de sermos gratos. Na maioria de suas cartas às igrejas, o apóstolo Paulo escreve: “Expresso minha gratidão a Deus sempre que penso em vocês; Rezo por todos vós em todas as ocasiões, e é sempre com alegria que o faço” (Filipenses 1, 3-4). 

Aos tessalonicenses, Paulo dirá novamente: “Devemos sempre agradecer a Deus por vocês, irmãos, e é certo que o façamos. Com efeito, a vossa fé está a progredir magnificamente e, em cada um de vós, o amor que tendes uns pelos outros não cessa de aumentar” (Tessalonicenses 1:3). 

Essa atitude de agradecimento a Deus por nossos irmãos e irmãs é muito importante porque nos ensina a ver nossos conservos com os olhos de Deus, a admirar a manifestação de Cristo em suas vidas. Isso nos encorajará, nos dará mais amor pelos nossos irmãos e irmãs, em vez de ver suas falhas e criticá-los e, finalmente, tudo isso dá glória ao Senhor!